Quantas vezes olhou para um bolo de aniversário e pensou “Gostava tanto de fazer este bolo para o meu filho…” ou “Eu não consigo fazer isto…”Todos os dias encontramos pessoas que se questionam, e que precisam de apoio para que os seus bolos sejam verdadeiras obras de arte, capazes de colocar um brilho no olhar de quem os recebe 🙂 Pois nós damos umas dicas para transformar o seu 1º bolo (e seguintes…), numa maravilhosa experiência da qual se vai orgulhar! Afinal, quem melhor para colocar aquele ingrediente especial no bolo do seu filho do que você?
1. Pergunte ao seu filho qual o tema que gostaria de ter na sua festa de aniversário: por vezes pensamos que sabemos, mas às vezes eles surpreendem-nos. Vai querer emocioná-lo de verdade!
2. Escolha uma loja, online ou física, que lhe dê apoio e formação em todos os momentos, através de telefone, chat ou presencialmente: mesmo quando pensamos que sabemos fazer, podem surgir dúvidas ou questões que podem fazer a diferença no trabalho final, e vai querer falar com um profissional! Quantas vezes gostaria de ter falado com alguém, quando percebeu que o que comprou não funciona como pensava?
3. Leve a sua ideia a profissionais do Cake Design: seja um comercial, seja um formador, escolha apresentar a sua ideia para que, em conjunto, possam fazê-la crescer, pois não há limites para o que pode aprender em conjunto! É na comunidade que encontramos respostas às quais ainda nem tínhamos feito a pergunta!
4. Escolha produtos de qualidade para fazer a receita base do bolo: quer seja um preparado, quer seja ingrediente a ingrediente, escolha sempre produtos nobres, de produtores certificados e muito saborosos! Peça amostras ou procure a política de “100% satisfeito”!
5. Escolha qualidade nas ferramentas e pré-preparados de bolo e pergunte sempre que alternativas tem: nem sempre precisa de gastar dinheiro para ter o resultado final que deseja, existem inúmeras ferramentas “à mão de semear” que pode usar para obter efeitos fantásticos, e que nunca pensou nelas! Para além de saborosos preparados que lhe vão fazer ganhar tempo para o que realmente gosta de fazer – decorar!
6. Escolha técnicas que possam ser apoiados por vídeos: naquelas horas tardias em que se “perdeu” na criatividade do seu bolo, os vídeos serão uma boa companhia e que o ensinam prontamente. Afinal, as mães têm tempo para estas coisas depois dos filhos estarem a dormir:)
7. Aprenda como “esconder” as imperfeições naturais da decoração: uma imperfeição é motivo para inventar! Existem tantas ideias fáceis para se esconder as imperfeições na decoração de bolos, como há gulosos no mundo para comer! Um simples cortador de flor pode esconder uma “cratera” no seu bolo!
8. Não se assuste com a cozedura de um bolo alto: fazer um bolo alto, não é mais do que fazer uma série de bolos baixinhos que cozem na perfeição. Faça bolos altos mas em formas baixas;)
9. Aposte sempre num bom desmoldante de bolo: na hora de desenformar, não deite tudo a perder com um bolo que fica agarrado à forma e que sai todo partido…. lá vai novamente para o forno, ingredientes a dobrar, quando podia começar a decorar!
10. Tire muitas fotos! Quem sabe se não estará a começar um belo negócio de cake design, lucrativo e divertido!:)
Comments are closed.