Descrição
Curso de Pastelaria “Pensar Fora do Frasco”
com Daniela Capela | Cake Experience
Acerca do Curso:
Nestas 8 horas vai aprender sobremesas, recheios, chutneys e coberturas Gourmet para apresentar num evento ou festa temática apresentadas num frasco, ou simplesmente poder integrar estes mesmos sabores em sobremesas ou nas suas criações de cake design.
O que vai aprender:
Neste curso vai aprender a pensar “fora do frasco”, através da aprendizagem de técnicas elementares onde terá as ferramentas necessárias para, de uma forma livre, criar depois as suas receitas, a sua identidade.
Iremos abordar técnicas como as infusões, como fazer caramelo com um sabor extra, caramelizar chocolate branco, incorporar especiarias e ervas aromáticas nas nossas sobremesas mas acima de tudo como tornar tudo possível e saber que apenas a nossa imaginação é o nosso limite.
Confecções:
10 FRASCOS | 10 experiências
- 2 CREMES
1 – Caramelo Salgado cake experience
2 – Creme de Chocolate Branco Caramelizado e Lima cake experience
- 2 SOBREMESAS
1 – Pannacotta de Iogurte e Manjericão + Couli de Maracujá
2 – Leite Creme de Camomila
- 2 COBERTURAS
1 – Ganache de Chocolate Cake Experience
2 – Cremeux de Café
- 2 RECHEIOS
1 – Creme de Caramelo com Pimenta Verde e Creme Fraiche
2 – Lemon Curd
- 2 CHUTNEYS
1 – Chutney de Tomate, Piri-Piri e Pastis
2 – Chutney de Figo e Pimenta
Cada participante leva 10 experiências para casa.
Para quem é este Curso:
O curso de culinária PENSAR FORA DO FRASCO é dirigido a jovens e adultos , estudantes e profissionais de diferentes áreas, bem como a todos os que pretendam iniciar ou desenvolver conhecimentos práticos e essenciais à correcta concepção de sabores gourmet.
Preço: 160€
Duração: 8 horas
Nível: Iniciação
Inclui: Confecções feitas em aula, Livro com receitas feitas em aula, Receita surpresa/extra (Crocante Pipoca), Certificado de Participação (formato digital)
Idade Mínima: 16 anos
Nota: A este valor não são aplicáveis quaisquer descontos.
As fotografias são meramente ilustrativas.
Para os mais curiosos, sobre a Daniela…
Há quem goste de escrever textos ou canções para homenagear memórias e fazê-las perdurar no tempo. Mas ler o que alguém escreveu não tem cheiro nem sabor, e só nos permite imaginar o que outros viveram. Eu gosto de escrever, mas sempre soube que a minha folha em branco era a bancada duma cozinha e um forno pronto a transformar as minhas memórias na memória de quem quiser prolongar esta viagem a que chamo vida.
Quando adultos, somos o reflexo do que de mais marcante aconteceu na nossa infância. Quanto mais envelhecemos, mais importância damos às nossas origens, às nossas raízes, aos nossos referentes e a toda a memória que temos deles. Tentamos prender e recuperar, sob qualquer forma imortalizante, as memórias que nos servem de esteio à personalidade e à nossa história de vida. E essas memórias ganham outra força e forma, quando nos chegam em forma de detalhe, induzido pelos sentidos.
Quantas vezes não fechamos os olhos e sorrimos ao cheirar uma tarte de maçã acabada de sair do forno ou a ouvir o burburinho da cozinha, quando se prepara um jantar de família?
É essa a proposta da CAKE EXPERIENCE, trazida pela Daniela Capela, que vai de encontro aos desejos de tantos e tantos adultos em busca de recuperar esse pedaço de infância, através de detalhes sensoriais – seja na forma de cheiros e sabores da sua infância; seja no desafio de recriar as suas próprias memórias, confiando na sua sensibilidade, na gentileza e nas competências, enquanto profissional credenciada pelas melhores Escolas.
Moçambique – a terra onde cresci em inocência – é simplicidade, tempo e afecto. A Índia – cuja cultura se mistura tanto com a Moçambicana, que é difícil, por vezes, saber onde termina uma e começa outra – é desafio, exotismo e culto familiar. A Suíça – onde aprendi a traduzir memórias em alimento – é exactidão e respeito pelos outros. Portugal – onde cresci como adulta – é emoção e saudade. E é tudo isto, que cabe em tudo o que faço, como se fosse a última coisa que preparo e a primeira que sirvo numa embalagem, que fecho sempre muito devagar, para que nada disto escape.