Conta a história que os macarons são de origem italiana e que remontam ao século VIII. Chegam a França bem mais tarde, pelas mãos de Catarina de Médici que vinda de Itália passa a receita à corte francesa em pleno século XVI, onde esteve bem escondida até finais do século XVIII, altura em que se difunde um pouco por toda a França, originando várias sub-receitas bem características das diferentes zonas geográficas do País.
O Macaron como hoje o conhecemos nasce em 1862 com a Maison Ladurée onde viu as suas conchas ganharem cor e recheio como forma de as unir. Permanece como uma relíquia gastronómica reservada às mais ilustres salas de chá até que o génio criativo da pastelaria contemporânea, Pierre Hermé, transforma todo o conceito de Macaron trazendo mais cores e um quase sem fim de combinações de recheios.
Comer um bom macaron é fazer uma viagem de ida e volta a um paraíso doce… é ao mesmo tempo que crocante, húmido com o sabor da amêndoa bem presente… casado com um recheio que combine tudo isto num momento de muito prazer!
O nosso convite hoje é de que venha aprender como fazer estas pequenas delícias de nome: Macarons 🙂
– A breve história do Macaron
– Truques para a confecção de Macarons
– Explicação das diferentes massas de Macaron
– Explicação dos tipos de Recheios para Macarons
– Preparação de 3 recheios de Macarons (Buttercream, Ganache e Curd)
– Confecção de 3 Massas diferentes de Macaron (2 estilo francês + 1 estilo italiano)
Receitas Confeccionadas em aula:
- Macarons de Figo
- Macarons de Framboesa
- Macarons de Chocolate
Comments are closed.