Neste próximo Domingo iremos celebrar mais um Dia da Mãe! Por cá achamos que o Dia da Mãe (e o do Pai) deveriam ser celebrados todos os dias, quase como o Natal 🙂
Ser Mãe (e Pai) não é fácil… ninguém nos disse que as coisas poderiam ser diferentes, difíceis ou desafiantes….. as noites mal dormidas, as febres, as idas ao hospital, a ida para a escolinha – e o que nos fartámos de chorar nesse dia – e tantas outras situações completamente desconhecidas para nós.
Algumas de nós, mães, não tiveram ninguém para nos ajudar a tomar a melhor decisão em determinada circunstância, outras de nós, tiveram muitas pessoas a darem-nos conselhos, muitas vezes a ajudarem pouquinho em nada e a baralharem o nosso jovem coração de mamãs, mesmo as mamãs de várias viagens!
Queríamos também homenagear as “Mães”, que muitas vezes não são as biológicas, mas sim as do Coração! As Avós, as Tias, os Pais biológicos, as Mamãs e os Papás “emprestados”.
Nesta sociedade de hoje, em que a família e o conceito de família está a mudar a grande velocidade, em que grande parte das famílias já são monoparentais e em que a Mãe ou Pai assume por vezes um papel um pouco solitário, temos muito para celebrar!
Deixamo-vos aqui alguns links para Blogs de Mamãs que podem ser muito inspiradores:
E claro que para celebrar é preciso ter uma mesa com coisas boas!
Deixamo-vos três receitas: a das bolachas, a do glacê e ainda a das rendas de açúcar! Assim conseguem fazer umas bolachas saborosas, lindas de morrer, servidas com um chocolate quente decorado com rendas e rendas …. A Mamã nunca mais se vai esquecer 😉
Bolachas de manteiga:
250 g de manteiga,
250 g de açúcar em pó,
2 ovos,
500 g de farinha
1 c.café de pasta de baunilha
Misture o açúcar em pó com a manteiga, envolvem-se os ovos, a pasta de baunilha e adiciona-se a farinha aos poucos. Amassa-se bem e deixa-se no frigorífico durante 2, 3 horas.
Depois, é dar largas à imaginação com cortadores, tapetes marcadores, moldes de silicone e forno com elas! (cerca de 20 ou 30 minutos).
Receita Baseada numa receita original de Sónia Azoia
Glacê Real com merengue:
Coloque o açúcar e a albumina fortificada no recipiente da batedeira e misture os pós a baixa velocidade. Aconselhamos a tapar a batedeira com um pano para que o pó não se espalhe. Adicione a água e bata com pá, na velocidade média entre 7 a 10 minutos.
Rendas de açúcar:
50ml de água
42g de pó (parte A)
½ colher chá (tsp) da (parte B)
Pré aqueça o forno a 80ºC. Coloque a água na taça da batedeira juntamente com a parte A. Bata na velocidade máxima durante 2 minutos. Adicione a parte B e bata durante 4 a 6 minutos na velocidade máxima até estar com um aspecto macio. Aplique o preparado sobre o tapete comum use a espátula e espalhe em todas as direcções para garantir que fica uma cobertura uniforme. Coloque no forno pré aquecido durante 15 a 20 minutos para secar. Retire do forno e deixe arrefecer mais ou menos 5 minutos. Repare se o Cake Lace está pronto para ser retirado (deve soltar‐se facilmente). Caso não esteja pronto para ser retirado coloque novamente no forno durante mais 4 minutos e depois teste novamente. Retire o cake lace do tapete com a ajuda de uma espátula. O Cake Lace também pode secar ao ar e demora entre 6 a 8 horas. Para fixar o cake lace ao bolo aplique um pouco de água e pressione ligeiramente. Se desejar guardar o Cake Lace já feito coloque um pouco de amido em papel vegetal encerado e em película ou mica e guardar até necessitar. Se sobrar mistura de Cake Lace feito coloque num recipiente fechado e no frigorífico durante 7 dias.
- Revista Bolos Casamento
- Tapetes de Silhuetas
- CaKe Lace Dourado
- Bicos Twist
Comments are closed.