“Para quantas fatias de bolo é que dá esta forma?” Esta deve ser uma das perguntas que os nossos clientes mais nos fazem. Não há “tamanhos” fixos porque existem algumas variáveis a ter em conta, como por exemplo se é para adultos ou crianças, se é um bolo para servir antes ou depois de uma refeição. Segundo Sónia Azoia, autora do livro “Como Criar Um Negócio de Bolos Decorados”, e que criou a tabela que mostramos abaixo, teve em consideração as massas portuguesas mais comuns, que são, regra geral, menos densas que as americanas e inglesas e também o tamanho dos bolos, que cá é um pouco inferior, embora cada vez mais os bolos altos também já sejam comuns entre nós.
Em qualquer um dos casos, uma rápida pesquisa na internet vos trará diferentes tabelas de fatias e devem trabalhar com uma que funcione com os vossos bolos. Tenham em atenção que existem tabelas para os bolos de festa – “party slice” – supostamente consumidos no início da festa, e as tabelas para os bolos para eventos – “finger slice”– sendo que esta é uma fatia que é normalmente servida depois de um banquete.
Mas se gostar mesmo deste “vício” dos bolos e quiser adquirir mais conhecimentos, convidamo-lo a vir frequentar a renovada Aula de Confecção de Bolos e Recheios!
Na imagem 1 e 3 pode ver o número de fatias (Aniversário ou Casamento) que cada forma “rende”.
Na imagem 2 e 4 encontra o esquema de corte para ambas as fatias, em bolo redondo e em bolo quadrado.
in: Como Criar Um Negócio de Bolos Decorados de Sónia Azoia
Livros para Consulta: “Como Criar Um Negócio de Bolos Decorados” de Sónia Azoia
Comments are closed.